100 dicas para viajar melhor

Esse texto é sobre minha mais recente aquisição: o livro 100 dicas para viajar melhor, de Ricardo Freire.
O autor foi editor de turismo da Vip, colaborador da revista Viagem & Turismo, além de autor do livro e do blog Viaje na viagem.

Segundo Ricardo Freire, “(100 dicas para viajar melhor) são as perguntas mais frequentes que me fazem — e acrescentei aquelas que mais gostaria que me fizessem”.

Dessa forma, como perguntas, o livro é dividido em 14 capítulos: Check-in; Brasil; Américas; Europa; África, Ásia e Oceania; Volta ao mundo; Viagens econômicas; Viagens de luxo; Viagens solo; Lua-de-mel; Viagem com crianças; Viagem GLS; Viajando na Internet e A volta.

Como um livro de dicas, acho válida a compra, até por que não é um livro caro. Mas não esperem muito mais do que isso: dicas. Algumas podem ser úteis, outras nem tanto.

Abaixo uma passagem que fala sobre viagens de ônibus na América Latina, para dar uma ideia de como os assuntos são tratados e por ter, é claro, tudo a ver com o nosso blog:

Na América Latina, os ônibus costumam ser decentíssimos na Argentina, No Chile e no Uruguai. No Peru, prefira a viação Cruz del Sur. No México, se você bancar os ônibus categoria lujo ou ejecutivo vai ter boas experiências (evite os primera clase, que são pinga-pingas e carregam passageiros em pé)”.

Na internet:




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.