Longe de querer discutir aqui a importância de um prêmio como o Oscar, que tem um caráter muito mais comercial do que artístico, o fato é que os países comemoram muito quando seus filmes são selecionados para o prêmio.

Dessa forma, a Argentina festejou essa semana, quando se confirmou que o filme El Secreto de sus Ojos (O segredo de seus olhos) foi nominado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Com uma boa história e uma produção de primeira, o filme teve um sucesso de público incrível no ano passado, onde mais de 2,4 milhões de espectadores passaram pelas salas de cinema do país.

Apesar de ser protagonizada pelo famoso Ricardo Darín, quem rouba a atenção é Guillermo Francella, em uma ótima atuação.

Para finalizar, a América Latina também é representada pelo filme peruano La Teta Asustada. Vale a pena conferir!

Na internet:
Página oficial: www.elsecretodesusojos.com




Veja também:

A viagem vista pelo cinema O blog do portal oficial de turismo da cidade de Buenos Aires, Viajá Buenos Aires, publicou uma lista interessante de filmes que tratam de viagens, ...
Cinema Peruano: La teta asustada http://www.youtube.com/watch?v=mDUCnvcacxc No Oscar 2010, na categoria de melhor filme estrangeiro, dois filmes representam a América latina: El se...
Mudança de identidade Há poucos dias li uma matéria na revista Cult em que o jornalista Francisco Bosco analisava o caso recente do cantor Belchior, fazendo uma analogia ...
2 Comentários
  1. Oie!
    E aí garoto, onde vc está no momento? Me perdi aqui no blog pra entender qual cidade vc está…
    Beijocas
    Ana

  2. Anita!!!
    É, o mapa da rota da viagem ficou confuso porque passei duas vezes em algumas cidades. Agora estou novamente em Córdoba, mas dia 8 chego em Curitiba.
    beijos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.