Buquebus é bom, mas não é o único

Buquebus

Foto: John Seb Barber

Uma vez em Buenos Aires, uma viagem muito comum é atravessar o Rio da Plata, de ferry boat, e visitar a bela cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai. Muita gente que deseja fazer esse trajeto pensa sempre em Buquebus.

Para os que se perguntam o que é Buquebus, saibam que ela é apenas uma das empresas de barco (ou balsa) que fazem a travessia Argentina/Uruguai/Argentina. Por não conhecer outras opções, alguns viajantes podem ficar limitados a preços e horários de uma única companhia. Outras alternativas que se deve levar em conta são a Colonia Express e a Seacat.

Todas elas fazem outros trechos, como  Montevidéu, e trabalham muito com promoções (é bom ficar de olho em suas páginas na internet). A vantagem de ter opções é que o uso de outra empresa pode sair, muitas vezes, mais econômico.

A Colonia Express e a Seacat trabalham com barcos rápidos, que fazem em apenas uma hora de Buenos Aires a Colonia. Já o Buquebus trabalha com barcos rápidos e outro, bem maior, que faz em três horas e também transporta veículos. Muito útil para quem viaja de carro.

Os barcos são bem confortáveis e normalmente possuem lanchonetes e free shop.

Não posso indicar aqui qual é o melhor, até porque não viajei em todos. Quando fiz esse trajeto, decidi pelo mais barato: Buquebus de 3 horas, que apesar de grande e confortável, deve perder muito para os modernos barcos rápidos.

O mais importante é saber que existem opções. Buquebus é muito bom, mas não é único.

Para horários e tarifas atuais, o melhor é entrar no sítio web de cada empresa:

Buquebus: www.buquebus.com/
Colônia Express: www.coloniaexpress.com/
Seacat: www.seacatcolonia.com/




Veja também:

Colonia / Montevideo / Chuí / Curitiba Montevidéu, Uruguai No Uruguai, depois de um dia em Colonia del Sacramento, vou para capital: Montevidéu. As empresas de ônibus que fazem este trecho...
Turismo em La Paz: Chacaltaya e Valle de la Luna Continuando nossa viagem pela Bolívia, em especial a interessantíssima capital La Paz, trataremos, mais uma vez, de um dos vários passeios disponíve...
Lunes con música: Cuarteto de Nos (Uy) http://www.youtube.com/watch?v=y9LlnLTH87U Mais uma das grandes bandas uruguaias que já falamos por aqui, o Cuarteto de Nos iniciou a carreira em 1...
11 Comentários
  1. Vi alguns preços no site do SEACAT Colonia….na dia achi mais barato…75 pesos….será que vi certo?
    Isto inclui só a ida a Colonia ou o terrestre até Montevideo tb??
    Mandei e-mail pra empresa, mas eles não retornaram…

  2. Vanessa, os preços desse post foram coletados em janeiro de 2009. É natural que hajam alterações, por correções ou, até mesmo, promoções.
    No site, eles não deixam claro como é feito o transporte até Montevideo, mas acredito que esse preço inclua o barco até Colonia com o ônibus até Montevideo.
    Mas é sempre bom confirmar com a empresa.
    Veja também as condições para essas tarifas. A de 75 pesos devem ser adquiridas com 10 dias de antecedência. O que nem sempre é possível para quem passa alguns dias na cidade.

    Um abraço

  3. Favor informar, se há um barco que saia de Montevideo à noite, com cassino a bordo e chegue , pela manhã à Buenos Aires. Quanto vale o bilhete de ida, para adultos com 70 anos. Grato, Walter.

  4. Oi Valter, não conheço esse serviço. Sugiro que entre em contato direto com as empresas que fazem o trajeto.

    um abraço!

  5. Boa tarde.
    Gostaria de saber os valores para atravessar de carro de Buenos Aires até Del Colonia de Sacramento no Uruguai.

    Também se é possível comprar com antecedência e todas as informações necessárias, sobre o trajeto.
    André Fernando Narloch de Curitiba Paraná. .

  6. Oi Rodrigo!!
    Vc sabe quanto tempo passamos em Colonia até seguir para Montevideo?? pois gostaria de fazer um citytour em Colonia antes de continuar a viagem.

    Obrigada
    Luciana

  7. Oi Luciana, como Colonia é pequena, muita gente passa apenas algumas horas na cidade e segue a viagem. Eu, particularmente, sugiro que se passe pelo menos uma noite para poder desfrutar de seus belos restaurantes e do clima mágico da pequena e histórica cidade.

    Uma boa viagem!

  8. Rodrigo, vou ficar uma semana em B. Aires no início de outubro e quero fazer algum passeio fora de BUE. Pensei em ir um dia a Colonia mas acho cara a passagem R$ 800,00 para 4 pessoas. Estou pesquisando tb o passeo de trem de la costa para Tigre. Qual dos dois você acha melhor ? obrigada/Ana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: