Buquebus é bom, mas não é o único

Buquebus

Foto: John Seb Barber

Uma vez em Buenos Aires, uma viagem muito comum é atravessar o Rio da Plata, de ferry boat, e visitar a bela cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai. Muita gente que deseja fazer esse trajeto pensa sempre em Buquebus.

Para os que se perguntam o que é Buquebus, saibam que ela é apenas uma das empresas de barco (ou balsa) que fazem a travessia Argentina/Uruguai/Argentina. Por não conhecer outras opções, alguns viajantes podem ficar limitados a preços e horários de uma única companhia. Outras alternativas que se deve levar em conta são a Colonia Express e a Seacat.

Todas elas fazem outros trechos, como  Montevidéu, e trabalham muito com promoções (é bom ficar de olho em suas páginas na internet). A vantagem de ter opções é que o uso de outra empresa pode sair, muitas vezes, mais econômico.

A Colonia Express e a Seacat trabalham com barcos rápidos, que fazem em apenas uma hora de Buenos Aires a Colonia. Já o Buquebus trabalha com barcos rápidos e outro, bem maior, que faz em três horas e também transporta veículos. Muito útil para quem viaja de carro.

Os barcos são bem confortáveis e normalmente possuem lanchonetes e free shop.

Não posso indicar aqui qual é o melhor, até porque não viajei em todos. Quando fiz esse trajeto, decidi pelo mais barato: Buquebus de 3 horas, que apesar de grande e confortável, deve perder muito para os modernos barcos rápidos.

O mais importante é saber que existem opções. Buquebus é muito bom, mas não é único.

Para horários e tarifas atuais, o melhor é entrar no sítio web de cada empresa:

Buquebus: www.buquebus.com/
Colônia Express: www.coloniaexpress.com/
Seacat: www.seacatcolonia.com/




Veja também:

Conhecendo Uyuni, na Bolívia Em março de 2011, o Projeto Latinoamérica entrou pela primeira vez na Bolívia, de ônibus, pela fronteira de La Quiaca /Villazón, no noroeste argenti...
De volta a realidade Depois de 8 meses vagando por Paraguay, Chile e, sobretudo, Argentina, retorno a Curitiba. Foram muitos quilômetros percorridos, muitas amizades,...
Hospedagem em Valparaíso, Chile Já conhecia um pouco de Valparaíso e me hospedei mais uma vez em um hostal cerca do terminal rodoviário. Muitos desses hostals são como casas de fam...
11 Comentários
  1. Vi alguns preços no site do SEACAT Colonia….na dia achi mais barato…75 pesos….será que vi certo?
    Isto inclui só a ida a Colonia ou o terrestre até Montevideo tb??
    Mandei e-mail pra empresa, mas eles não retornaram…

  2. Vanessa, os preços desse post foram coletados em janeiro de 2009. É natural que hajam alterações, por correções ou, até mesmo, promoções.
    No site, eles não deixam claro como é feito o transporte até Montevideo, mas acredito que esse preço inclua o barco até Colonia com o ônibus até Montevideo.
    Mas é sempre bom confirmar com a empresa.
    Veja também as condições para essas tarifas. A de 75 pesos devem ser adquiridas com 10 dias de antecedência. O que nem sempre é possível para quem passa alguns dias na cidade.

    Um abraço

  3. Favor informar, se há um barco que saia de Montevideo à noite, com cassino a bordo e chegue , pela manhã à Buenos Aires. Quanto vale o bilhete de ida, para adultos com 70 anos. Grato, Walter.

  4. Oi Valter, não conheço esse serviço. Sugiro que entre em contato direto com as empresas que fazem o trajeto.

    um abraço!

  5. Boa tarde.
    Gostaria de saber os valores para atravessar de carro de Buenos Aires até Del Colonia de Sacramento no Uruguai.

    Também se é possível comprar com antecedência e todas as informações necessárias, sobre o trajeto.
    André Fernando Narloch de Curitiba Paraná. .

  6. Oi Rodrigo!!
    Vc sabe quanto tempo passamos em Colonia até seguir para Montevideo?? pois gostaria de fazer um citytour em Colonia antes de continuar a viagem.

    Obrigada
    Luciana

  7. Oi Luciana, como Colonia é pequena, muita gente passa apenas algumas horas na cidade e segue a viagem. Eu, particularmente, sugiro que se passe pelo menos uma noite para poder desfrutar de seus belos restaurantes e do clima mágico da pequena e histórica cidade.

    Uma boa viagem!

  8. Rodrigo, vou ficar uma semana em B. Aires no início de outubro e quero fazer algum passeio fora de BUE. Pensei em ir um dia a Colonia mas acho cara a passagem R$ 800,00 para 4 pessoas. Estou pesquisando tb o passeo de trem de la costa para Tigre. Qual dos dois você acha melhor ? obrigada/Ana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: