Cataratas del Iguazú, Argentina

Não estranhe a grafia do título, mas dessa vez conheci o lado argentino das Cataratas do Iguaçu (ou Cataratas del Iguazú).

En outro post já explicamos como vai de Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú. Do centro de Puerto Iguazú para as cataratas, de ônibus, que é a forma mais barata, é simples. Basta pegar o ônibus El Práctico que sai do terminal rodoviário da cidade a cada 30 minutos, e custa $ 5,00 (cinco pesos). Para quem fica no Hostel Inn, um dos hostels de Puerto Iguazú, e que fica fora da cidade, é ainda mais fácil. Basta pegar o mesmo ônibus, que passa em frente ao hostel.

Um pouco mais cara é a entrada ao parque das Cataratas, que para os países do Mercosul saia, em junho de 2009, por $ 30,00 (trinta pesos).

Lá dentro se pode fazer várias atividades, como passeios de barco, por exemplo. Vai depender da disposição e do dinheiro de cada um. Já adianto que uma garrafinha de água me saiu por $ 5,00.

Se puder, o ideal é ir com uma mochila pequena com água, boné (dependendo do sol) e uma capa de chuva, pois vai voltar um pouco molhado. Em uma manhã, ou uma tarde, dá para fazer o passeio tranquilo.

Gostei muito do lado argentino das Cataratas. Se do lado brasileiro temos uma vista panorâmica muito bonita, do outro lado, que é onde está a grande maioria das quedas, a proximidade pode impressionar, principalmente pela famosa Garganta do diabo. Imperdível.

Gastos (em pesos argentinos):*
Ônibus (ida e volta): $ 10,00
Entrada no parque: $ 30,00
Garrafa pequena de água: $ 5,00

* Preços de junho de 2009.

Na internet:

Welcome Argentina – Caratas del Iguazú




RelatedPost

2 Comentários
  1. Muito bacana a dica, sou doido pra conhecer as Cataratas pelo lado Argentino!

  2. Pois é. É um lugar perto para nós e no lado Argentino ainda dá para conhecer outra cultura e pagar um pouco menos. Vale a pena!
    Abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.