Praça de Armas, Puno, PeruPraça de Armas, Puno, Peru.

Se na Bolívia temos a cidade de Copacabana às margens do lago Titicaca, no Peru, a parada obrigatória é na cidade de Puno, na outra margem do lago e a 3855 metros acima do nível do mar.

A atração principal de Puno, talvez seja a visita as ilhas flutuantes de Uros. Mas, embora os viajantes mais apressados venham só para os Uros, Puno oferece outras opções como Sillustani e a ilha Taquile, que falaremos nos próximos posts.

Cidade de Puno, Perú.Cidade de Puno, Peru.

Uma coisa importante é saber onde ficar em Puno. Se em Copacabana o ideal é se hospedar próximo ao lago Titicaca, em Puno (cidade bem maior) tente não se afastar da praça de Armas. É próximo a praça que estão os bancos, restaurantes e grande parte do comércio.

O transporte da cidade, além dos táxis normais, também é muito comum o uso de motos, adaptadas como triciclos. Fiquei muito curioso com eles, mas não andei em nenhum. Uma pena.

Ilhas flutuantes dos Uros, Puno, Peru.Ilhas flutuantes de los Uros

Para quem vem da Bolívia, Puno também adquire um ar especial, já que o Peru é um país um pouco mais organizado quando falamos de turismo, além de ter um IDH bem maior do que o país vizinho. Mas essa maior estrutura nos leva a tomar alguns cuidados.

O risco de ser passado para trás, no Peru, me pareceu mais evidente, sobretudo em Cusco, onde é mais comum tentarem se aproveitar da cara de estrangeiro do viajante para tirar vantagem. Mas isso é assunto para outro post. Até a próxima!




RelatedPost

6 Comentários
  1. muito interessante a matéria D+++

  2. Valeu Odair!! 🙂

  3. Hola!! les recomiendo ir a Peru antes del verano porq despues las lluvias son muchas!! y es mas peligroso, ahora los pasajes a Peru

    estan en promocion por Lan!!! les recomiendo ir con unos 15 dias parece chico pero luego una semana es poco!! besoooooo

  4. Gracias Priscila!

  5. Em Julho estarei indo à La Paz, como faço para conhecer Puno e as ilhas flutuantes de Urus partindo de La Paz?
    Conhecer Los Urus para mim é uma das razões desta viagem.

  6. Olá João, existem ônibus de La Paz a Puno, mas te aconselho passar também em Copacabana e conhecer a Ilha do Sol, também no lago Titicaca, no lado boliviano.

    Saindo de La Paz para o Peru, achei a fronteira meio chata e desorganizada, já quando se sai de Copacabana a experiência é um pouco melhor.

    um abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.