Conhecendo o Equador

Quito a noite

Capital: Quito
22 províncias
População: 13,2 milhões (2004)
Idiomas: Castellano (oficial) e Quíchua
Moeda: Dólar
Eletricidade: 110 v
Hora Oficial: GMT -5h, Galápagos GMT -6h (Menos duas e três horas de Brasília).
Cidades: Guayaquil (1.985.379), Quito (1.399.378), Cuenca (277.374).

Já falamos, em outro post, sobre clima do Equador. Agora, separamos alguns dados importantes para quem pretende conhecer o país.

O país não faz fronteira com o Brasil, a exemplo do Chile, e ainda é um pouco desconhecido de grande parte dos brasileiros. É um dos países menos visitados por nós na América do Sul.

O Equador tem 283.561 km², e uma população de 12.646.095 habitantes. Ou seja, em uma comparação um tanto grosseira, é mais ou menos o tamanho do estado de São Paulo com a população da cidade de São Paulo.

Apesar de ser pequeno, o Equador conta com regiões distintas e muito interessantes, que vão desde as Ilhas Galápagos, o litoral no Pacífico (costa), os Andes (serra) até a região amazônica.

O idioma oficial é o espanhol, mas o quíchua também é falado por uma parcela da população, além de outras línguas indígenas.

Quanto a moeda, o Equador adotou o dólar em sua economia em 2001, o que não é muito bom para os brasileiros nesses tempos de dólar em alta. Apesar disso, o Equador ainda é considerado um país barato.

Além das Ilhas Galápagos, que atraem muitos visitantes, no continente o país tem muitos lugares interessantes, que valem uma visita. Como a capital Quito e as cidades de Guayaquil e Cuenca.

Fonte: WelcomeEquador.com
Foto: L.Marcio_Ramalho (Quito a noite)




Veja também:

Hostels e os quartos coletivos: como (não) pagar m... Li certa vez, que é de bom tom, em dormitórios coletivos de albergues, ter sempre uma lanterna por perto, para o caso de chegar tarde e as outras pe...
Se comunicando em outro país: O inglês resolve tud... Uma coisa que no início não me molesta, mas com o passar dos dias vai me aborrecendo é a quantidade de pessoas que, estando em um país latino amer...
Preços no Ushuaia, Argentina Pouco antes de chegar ao Ushuaia, fui conhecendo pessoas que estavam vindo de lá, e que sempre me diziam que era uma cidade cara e demasiada turísti...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: