De La Quiaca a Uyuni: o início da aventura!

entrando na Bolívia

La Quiaca é a cidade do noroeste argentino que faz fronteira com Villazón, na Bolívia. E a grande maioria dos viajantes que chegam em Villazón, tem como destino a cidade de Uyuni, para conhecer o grande e famoso salar da região, além de outras belezas naturais.

Atravessar a fronteira demora um pouco (para dar saída da Argentina e entrada na Bolívia) mas é tranquilo. Uma pequena fila e nada mais. Aí também se pode aproveitar para trocar algum dinheiro pela moeda local: Bolivianos.

Na rodoviária de Villazón

De Villazón a Uyuni se pode fazer de trem, o que ouvi que é mais recomendado, mas esse sai poucos dias na semana e, por azar, não era o nosso dia. De forma que a aventura começou quando chegamos a estação rodoviária de Villazón, com pessoas gritando e oferecendo passagens aos mais diversos destinos. Depois de algum tempo, encontramos onde deveríamos comprar as passagens para Uyuni.

Os ônibus não possuem banheiro e são razoavelmente confortáveis. O que não existe é um horário correto de saída. Compramos para 8h30 e saímos depois das 9h (pontualidade parece não ser uma coisa levada a sério na Bolívia).

rumo a Uyuni

Depois, são 7 horas de viagem, com algumas paradas (Tupiza, entre elas), e uma estrada horrível e não muito segura. Por fim, se chega ao sonhado destino. Agora, é correr para conseguir alojamento e comprar os passeios. Mas isso fica para outro post.

Preços:
Villazón/Uyuni: Bs. 70,00 + Bs. 2,00 de uso do terminal
Uso de banheiro nas paradas: Bs. 1,00
Refrigerante 500ml: Bs. 5,00


Veja também:

Feiras em Buenos Aires Uma boa opção de domingo para quem vai a capital Argentina, é perambular pelas feiras em Buenos Aires. Aqui, dou destaque a duas: a de San Telmo e a...
Punta Arenas e a pingüinera http://www.youtube.com/watch?v=c6ZXps-71DU Transcrevo aqui as informações que recebi em Punta Arenas, no Chile, após minha visita a pinguinera. Ide...
Aluguel de carro em Salta, Argentina Parando para comprar artesanato na Quebrada de Cafayate. O noroeste argentino é lindo! Além de atrair sempre um bom número de turistas atrás das bele...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: