De La Quiaca a Uyuni: o início da aventura!

entrando na Bolívia

La Quiaca é a cidade do noroeste argentino que faz fronteira com Villazón, na Bolívia. E a grande maioria dos viajantes que chegam em Villazón, tem como destino a cidade de Uyuni, para conhecer o grande e famoso salar da região, além de outras belezas naturais.

Atravessar a fronteira demora um pouco (para dar saída da Argentina e entrada na Bolívia) mas é tranquilo. Uma pequena fila e nada mais. Aí também se pode aproveitar para trocar algum dinheiro pela moeda local: Bolivianos.

Na rodoviária de Villazón

De Villazón a Uyuni se pode fazer de trem, o que ouvi que é mais recomendado, mas esse sai poucos dias na semana e, por azar, não era o nosso dia. De forma que a aventura começou quando chegamos a estação rodoviária de Villazón, com pessoas gritando e oferecendo passagens aos mais diversos destinos. Depois de algum tempo, encontramos onde deveríamos comprar as passagens para Uyuni.

Os ônibus não possuem banheiro e são razoavelmente confortáveis. O que não existe é um horário correto de saída. Compramos para 8h30 e saímos depois das 9h (pontualidade parece não ser uma coisa levada a sério na Bolívia).

rumo a Uyuni

Depois, são 7 horas de viagem, com algumas paradas (Tupiza, entre elas), e uma estrada horrível e não muito segura. Por fim, se chega ao sonhado destino. Agora, é correr para conseguir alojamento e comprar os passeios. Mas isso fica para outro post.

Preços:
Villazón/Uyuni: Bs. 70,00 + Bs. 2,00 de uso do terminal
Uso de banheiro nas paradas: Bs. 1,00
Refrigerante 500ml: Bs. 5,00


Veja também:

Distâncias entre cidades de Córdoba La Cañada Muita gente que vem a província de Córdoba, não se limita a ficar somente na capital, que também se chama Córdoba. Existem muitas opções ...
Curitiba/Asunción/Córdoba Cabildo, Asunción. Pela segunda vez, entro na Argentina depois de passar pelo Paraguai. Quatro dias antes, tinha sido informado que deveria tirar fér...
Aluguel de carro em Salta, Argentina Parando para comprar artesanato na Quebrada de Cafayate. O noroeste argentino é lindo! Além de atrair sempre um bom número de turistas atrás das bele...

Deixe uma resposta


Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: