Feira de San Telmo, Buenos Aires

Uma boa opção de domingo para quem vai a capital Argentina, é perambular pelas feiras em Buenos Aires. Aqui, dou destaque a duas: a de San Telmo e a de Mataderos.

Feira de San Telmo:

Realizada no tradicional bairro de San Telmo, a feira é uma das mais conhecidas da cidade e atrai visitantes de todo o mundo. Com um grande número de antiguidades, também é possível encontrar livros, artesanatos e várias apresentações de tango. A feira acontece nas calles Defensa e Humberto I, com uma grande concentração na Plaza Dorrego.

Apesar de ser comum ver um casal dançando tango na praça Dorrego, para mim o mais interessante é ver as bandas de tango tocando nas ruas. A grande concentração de estrangeiros as vezes pode irritar, mas nada melhor do que parar um pouco e tomar algo em um dos antigos bares nas redondezas. Um que me chamou a atenção foi o El Federal (esquina de Peru com Carlos Calvo), que vendem um sanduíche com um pão artesanal saborizado que é uma delícia.

Feira de Mataderos:

Show musical na feira de Mataderos

Um pouco menos conhecida, a feira que acontece no bairro de Mataderos tem menos turistas e mais artesanato. Também há barracas com comidas, onde se pode comer tartas fritas, empanadas, sorvetes…

O diferencial são os espetáculos musicais. Aqui, a coisa não é tão improvisada como as bandas de tango de tocam nas ruas da feira de San Telmo, mas existe um grande palco, onde vários grupos se apresentam durante o dia, tocando não só tango mas muita música folclórica também.

Embora dê para conhecer as duas em um só domingo, talvez seja melhor reservar um dia para cada, onde se pode sentir melhor cada bairro e suas diferenças.

Na internet:

Feira de San Pedro Telmo: www.feriadesantelmo.com
Feira de Mataderos: www.feriademataderos.com.ar


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.