De Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú: Susto no início da viagem

Foz do Iguaçu é talvez a entrada mais conhecida e utilizada para entrar na Argentina e Paraguai. Nas outras vezes, eu havia entrado na Argentina porAssunção e, dessa vez, decidi fazer o caminho clássico, por Puerto Iguazú.

Na rodoviária de Foz, não existe um ônibus que vá direto a Puerto Iguazú, obrigando os viajantes a pegar um ônibus circular que leve até um terminal de ônibus da cidade (R$ 2,20). Chegando lá, do lado de fora, existe um ponto que passa o ônibus argentino. É recomendado que já se tenha alguns pesos na carteira, pois para pagamento com real a cotação sai 1 por 1. Ou seja, os 3 pesos que é o custo da passagem, terão que ser pagos com 3 reais.

Na hora em que eu esperava esse ônibus, aconteceu um fato muito curioso: Haviam três pessoas no ponto, conversando e, ao lado, uma lanchonete com algumas pessoas nas mesas de fora. Eu descarreguei a mochila próximo a duas caixas que haviam no chão, que deveria ser de alguém dali. Até que para uma moto da polícia em frente, o guarda desce, calmamente, e pergunta de quem são as caixas. Para meu espanto não era de ninguém. Chegou outro policial e decidiram abrir as caixas, já que aparentemente não havia dono. Elas estavam cheias de sandálias. O guarda tirou algumas pra fora e, em seguida, diversas barras de maconha, nas duas caixas.

Ninguém em volta pareceu se preocupar (só eu não estava acreditando), e nisso chegaram outros policiais. Mas o ônibus chegou, eu juntei minhas coisas e eu fui embora, perplexo com o que tinha acabado de acontecer.

É, a tríplice fronteira tem dessas. Mas que eu fiquei com medo de que os guardas pensassem que as caixas fossem minhas, ah… eu fiquei. Minha viagem tinha acabado de começar e eu já quase indo preso. Que máximo!

Ah, a viagem até Puerto Iguazú é rápida (30 a 40min), com uma pequena parada na fronteira para dar entrada no país.

Foto: hiddencage




Veja também:

Jogando tudo pro alto e caindo na estrada Há quem viaje para descansar, para conhecer outras culturas, outras pessoas, para fugir da rotina, para se divertir... Também existem as viagens que...
La Paz, Bolívia Plaza Murillo, no centro da cidade Confesso que Uyuni não havia me dado uma boa impressão da Bolívia. Estradas horríveis e a pouca estrutura nas c...
Passagem para… Onde estava vendo um programa, que estava esquecendo de mencionar aqui no blog, o excelente programa de Luís Nachbin na TV Futura: Passagem para.....
5 Comentários
  1. Rodrigo, juro que pensei que você tinha caído na delegacia depois dessa, ao terminar o texto fiquei tranquilo. Pô! Sai de perto de mercadoria sem dono cara.

    Um abraço!

  2. hehehe, eu fiquei bobo, pensando que ia me ferrar, que iam revistar minha mochila… E os caras que estavam no ponto na boa, falando que isso era normal.

  3. Caracaaaaaaaaaaaaaaa,
    tb fiquei esperando a confusão e vc contando que tinha sido pego….. deu até um frio na barriga.
    Ainda bem que tudo acabou bem.
    beijão

  4. feliz em saber que você não está na cadeia, he he =)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: