De Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú: Susto no início da viagem

Foz do Iguaçu é talvez a entrada mais conhecida e utilizada para entrar na Argentina e Paraguai. Nas outras vezes, eu havia entrado na Argentina porAssunção e, dessa vez, decidi fazer o caminho clássico, por Puerto Iguazú.

Na rodoviária de Foz, não existe um ônibus que vá direto a Puerto Iguazú, obrigando os viajantes a pegar um ônibus circular que leve até um terminal de ônibus da cidade (R$ 2,20). Chegando lá, do lado de fora, existe um ponto que passa o ônibus argentino. É recomendado que já se tenha alguns pesos na carteira, pois para pagamento com real a cotação sai 1 por 1. Ou seja, os 3 pesos que é o custo da passagem, terão que ser pagos com 3 reais.

Na hora em que eu esperava esse ônibus, aconteceu um fato muito curioso: Haviam três pessoas no ponto, conversando e, ao lado, uma lanchonete com algumas pessoas nas mesas de fora. Eu descarreguei a mochila próximo a duas caixas que haviam no chão, que deveria ser de alguém dali. Até que para uma moto da polícia em frente, o guarda desce, calmamente, e pergunta de quem são as caixas. Para meu espanto não era de ninguém. Chegou outro policial e decidiram abrir as caixas, já que aparentemente não havia dono. Elas estavam cheias de sandálias. O guarda tirou algumas pra fora e, em seguida, diversas barras de maconha, nas duas caixas.

Ninguém em volta pareceu se preocupar (só eu não estava acreditando), e nisso chegaram outros policiais. Mas o ônibus chegou, eu juntei minhas coisas e eu fui embora, perplexo com o que tinha acabado de acontecer.

É, a tríplice fronteira tem dessas. Mas que eu fiquei com medo de que os guardas pensassem que as caixas fossem minhas, ah… eu fiquei. Minha viagem tinha acabado de começar e eu já quase indo preso. Que máximo!

Ah, a viagem até Puerto Iguazú é rápida (30 a 40min), com uma pequena parada na fronteira para dar entrada no país.

Foto: hiddencage




Veja também:

Puerto Varas, um belo destino no Chile Vista de Puerto Varas, com o lago Llanquihué e o Vulcão Osorno Quer fugir de Santiago? Ótimo! O sul é uma boa opção e Puerto Varas uma das mais in...
Ho.la: Mais uma opção barata de hostels na América... O uso de hostels, ou albergues, em viagens é bastante comum para viajantes de todo o mundo. Além de possibilitar o convívio com pessoas de vários pa...
Fotos de Alta Gracia, na Argentina A histórica e turística cidade de Alta Gracia é visita quase obrigatória a quem viaja a cidade de Córdoba, na Argentina. A apenas 38 km da capital, ...
5 Comentários
  1. Rodrigo, juro que pensei que você tinha caído na delegacia depois dessa, ao terminar o texto fiquei tranquilo. Pô! Sai de perto de mercadoria sem dono cara.

    Um abraço!

  2. hehehe, eu fiquei bobo, pensando que ia me ferrar, que iam revistar minha mochila… E os caras que estavam no ponto na boa, falando que isso era normal.

  3. Caracaaaaaaaaaaaaaaa,
    tb fiquei esperando a confusão e vc contando que tinha sido pego….. deu até um frio na barriga.
    Ainda bem que tudo acabou bem.
    beijão

  4. feliz em saber que você não está na cadeia, he he =)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: