Perito Moreno, Patagônia, Argentina

Já havia dito em outro post do quanto turístico é a cidade de El Calafate, e por isso não é difícil encontrar alguém que te ofereça os mais diversos passeios pela região. Os mais comuns são os para o glaciar Perito Moreno. Onde oferecem desde o Big Ice, que possui um grande trekking (inclusive em cima do glaciar), ao Mini trekking que é um pouco menor. O mais convencional, que eu acabei fazendo, foi apenas o tour, onde te buscam no hostel e te levam ao glaciar: básico.

Preços para o Perito Moreno (nov/09):
Big Ice: $ 650,00 + $ 60,00
Mini trekking: $ 450,00 + $ 60,00
Tour: $ 130,00 + $ 60,00

Os 60 pesos que se acrescentam em todos os passeios é referente a entrada no parque.

Vista do Glaciar Perito Moreno, El Calafate, Argentina

Queria fazer o passeio sozinho, sem ter que pagar um guia, mas os ônibus ao parque saiam $ 80 pesos e somente as 8h30. Como não tinha essa manhã livre, fiz o tour e depois de ver o tamanho do parque, fiquei pensando em como ia fazer se fosse de ônibus. Acho que vale a pena, nesse caso, comprar o passeio, já que trekkings por conta própria não são permitidos.

Perito Moreno, vista do barco

A roubada foi o passeio de barco, que o guia disse que era legal pois chegava a apenas 30 metros do glaciar e que era de 1 hora. Resultado: Depois do passeio, que não é grande coisa e custa 50 pesos, se descobre que das passarelas se tem uma vista tão boa quanto, e de graça.


2 Comentários
  1. que lugar maravilhoso!

    e que belas fotos também! 🙂

  2. Valeu Bárbara, esse lugar é realmente lindo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.