Puerto Iguazú, Argentina

Quando fui a Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, tinha em vista alguns hostels e acabei decidindo por um barato e que me pareceu bom pelas fotos que vi na internet. Mas um bom administrador de hostel escolhe bem as fotos que vai publicar em seu site e é aí que, às vezes, nos damos mal.

A maioria dos sites que eu havia pesquisado, eram muito simples e sem informações suficientes. Separei os melhorzinhos e, por fim, optei pelo Sweet Hostel Sweet, $ 25,00. E lá fui eu.

A área externa, pelas fotos, tinha me parecido bem agradável, embora não pudesse ter uma opinião sobre o interior. Resultado: não havia computadores, a internet e wi-fi, anunciadas no site, não existiam, e os dormitórios deixavam muito a desejar. Fiquei uma noite e no outro dia fui buscar algo melhor.

Bem em frente a rodoviária, fica o Marcopollo Inn que me pareceu bom, mas já que eu vinha de uma má experiência, decidi por um indicação de um grande amigo: o Hostel Inn.

Eu já tinha lido sobre ele no Guia O Viajante, que dizia ser um dos melhores albergues da Argentina. Realmente, é de tirar o chapéu. Hostel de primeira, com muito espaço para área comum. Ele é um pouco mais caro que seus concorrentes ($ 38,00 para membros HI) e fica longe do centro mas, por outro lado, é mais rápido e fácil para ir as Cataratas.

Como cheguei em um sábado, a noite foi movimentada, com churrasco e um “show musical” ($30). Os gringos pareceram gostar da noite brasileira e das duas mulatas sambando e chamando-os para dançar. Nessa noite entendi bem o termo de coisas “para inglês ver”. O irônico era que a grande maioria dos hóspedes eram de ingleses.

carnaval-pra-ingles-ver

Dois dias depois teve outra festa, dessa vez argentina, com um churrasco e um show de tango. Confesso que foi mais bonito, mas muito menos divertido que o estranho show de samba da festa anterior.

* Preços de junho de 2009.


RelatedPost

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.