Pelé, colombia no

Para a Copa do mundo de 1994, a Colômbia formou uma grande equipe. Um time que tinha feito brilhantemente as eliminatórias, chegando a golear a Argentina em Buenos Aires por 5 a 0, e contando com craques como Valderrama, Asprilla e Rincón, só poderia ser visto como um sério concorrente ao título.

Até que Pelé disse publicamente que a Colômbia era favorita à copa do Mundo dos EUA. O time acabou caindo logo na primeira fase do mundial, depois de três derrotas e um futebol longe daquele apresentado alguns meses antes.

Qual a culpa de Pelé? Nenhuma, se não fossem os outros palpites do ex-jogador que, de alguma forma, deram um azar tremendo. Como em 1998, quando a Espanha também parou na primeira fase, depois de ser aclamada como a favorita por Pelé.

Enfim, em 2014 a torcida colombiana não pretende passar mais uma vez pela maldição de Pelé, e pedem que ele diga publicamente que a Colômbia não é a favorita para o mundial no Brasil. Com esse peso a menos, talvez a seleção seja mais feliz, a menos que o Mick Jagger, o maior pé frio da Copa de 2010, decida assistir os jogos e a Colômbia seja vítima de mais uma praga.

Há 20 anos, delirávamos de felicidade. Nos classificamos a USA 94, goleamos, éramos os melhores e éramos os favoritos para ser campeões. Lamentavelmente, também éramos os favoritos de Pelé.

Caímos na maldição de Edson Arantes: O Nostradamus do futebol.
Suas previsões, com o passar dos mundiais, se converteram em um mal para a Alemanha, Espanha, até mesmo para o Brasil… e Colômbia!

Mas hoje, vinte anos depois, quando voltamos a nos classificar, a golear e a sermos os melhores, queremos um bom mundial, queremos chegar longe e, por isso, queremos que por nenhum motivo Pelé nos tenha como favoritos.

Pelé, Colômbia não!

Unamo-nos todos em uma só mensagem: #PeléFavoritosNo. Façamos o que seja necessário para que Pelé diga no rádio, televisão, twitter ou Facebook: “Colômbia não é minha favorita”.

Pelé, Colômbia não!




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.