Mapas virtuais e interativos de Buenos Aires

mapa interativo de buenos aires

Uma boa forma de encontrar o que deseja em Buenos Aires é a utilização de mapas virtuais pela internet. Aqui falaremos de três deles, que podem ajudar muito em uma viagem.

O primeiro deles, é o mapa interativo de Buenos Aires. Uma ferramenta interessante em que se pode achar de tudo na cidade portenha, desde a localização de bancos e farmácias até gastronomia e a famosa rede de ciclovias.

Nesta página, uma curiosidade é poder ver o mapa da cidade tanto com a vista de satélite, de 2004 e 2009, como também de vistas aéreas de 1940, 1965 e 1978. Dessa forma, fica fácil observar as transformações da cidade, como em Puerto Madero, por exemplo.

Para os turistas, uma boa opção é o mapa do Portal Oficial de Turismo da Cidade de Buenos Aires (já retirado do ar). Com base no Google Maps, a página fornece rotas temáticas na cidade, como tango, biográficos, literários, entre outros.

No circuito Cortázar, por exemplo, podemos descobrir onde foi a casa do escritor, além de pontos citados em sua obra. Vale a pena explorar.

mapa interativo de buenos aires

Por último, outa página fácil de usar e com ótima qualidade das imagens, é um tour virtual de Buenos Aires, também realizado com o Google Maps e na vista de satélite que justifica as belas imagens. A navegação é simples, por pontos famosos dividido por bairros.

Conclusão:
Tecnicamente os dois últimos são a variação de um mesmo tema, envolvendo interação com a ferramenta de mapas do Google. Já o primeiro, se por um lado têm uma navegação mais complicada, por outro, oferece uma variedade muito maior de informações, que talvez sejam demasiadas para um simples visitante a passeio.

Valem todos uma conferida.

Links:
Mapa interativo de Buenos Aires;
– Mapa do Portal Oficial de Turismo da Cidade de Buenos Aires;
– Tour virtual de Buenos Aires.



Veja também:

O giro pela América da família Goldschmidt Para quem gosta de livros de viagem, uma opção é da família Goldschmidt, que ficou conhecida por abandonar a vida cotidiana e embarcar em um projeto...
Vantagens do HI Correndo para ajeitar tudo para o início da viagem, ontem fui fazer minha carteira do Hostelling Internacional. Até agora, não havia considerado iss...
De Córdoba a Rosário, de ônibus Monumento Histórico Nacional a la Bandera Após uma desastrosa saída de Córdoba, vou para a cidade de Rosário, a 401 km. Na rodoviária haviam me...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: