Mapas virtuais e interativos de Buenos Aires

mapa interativo de buenos aires

Uma boa forma de encontrar o que deseja em Buenos Aires é a utilização de mapas virtuais pela internet. Aqui falaremos de três deles, que podem ajudar muito em uma viagem.

O primeiro deles, é o mapa interativo de Buenos Aires. Uma ferramenta interessante em que se pode achar de tudo na cidade portenha, desde a localização de bancos e farmácias até gastronomia e a famosa rede de ciclovias.

Nesta página, uma curiosidade é poder ver o mapa da cidade tanto com a vista de satélite, de 2004 e 2009, como também de vistas aéreas de 1940, 1965 e 1978. Dessa forma, fica fácil observar as transformações da cidade, como em Puerto Madero, por exemplo.

Para os turistas, uma boa opção é o mapa do Portal Oficial de Turismo da Cidade de Buenos Aires (já retirado do ar). Com base no Google Maps, a página fornece rotas temáticas na cidade, como tango, biográficos, literários, entre outros.

No circuito Cortázar, por exemplo, podemos descobrir onde foi a casa do escritor, além de pontos citados em sua obra. Vale a pena explorar.

mapa interativo de buenos aires

Por último, outa página fácil de usar e com ótima qualidade das imagens, é um tour virtual de Buenos Aires, também realizado com o Google Maps e na vista de satélite que justifica as belas imagens. A navegação é simples, por pontos famosos dividido por bairros.

Conclusão:
Tecnicamente os dois últimos são a variação de um mesmo tema, envolvendo interação com a ferramenta de mapas do Google. Já o primeiro, se por um lado têm uma navegação mais complicada, por outro, oferece uma variedade muito maior de informações, que talvez sejam demasiadas para um simples visitante a passeio.

Valem todos uma conferida.

Links:
Mapa interativo de Buenos Aires;
– Mapa do Portal Oficial de Turismo da Cidade de Buenos Aires;
– Tour virtual de Buenos Aires.



Veja também:

De Córdoba a Rosário, de ônibus Monumento Histórico Nacional a la Bandera Após uma desastrosa saída de Córdoba, vou para a cidade de Rosário, a 401 km. Na rodoviária haviam me...
Primeira vez em Buenos Aires Show de tango no Café Tortoni. Cheguei em Buenos Aires com muito pouco dinheiro argentino, que havia trocado ainda em Posadas. O peso argentino — rep...
Viagem a Ushuaia de ônibus Já disse algumas vezes, em outros artigos, que viajando aos poucos, evitando trechos muito longos, se pode viajar de ônibus pela Argentina, de norte...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: