Corrientes, Argentina
Corrientes

Da cidade de Posadas, na Argentina, uma da opções de viagem é ir a Corrientes, capital da província de mesmo nome. Corrientes é uma cidade antiga, tem quase 330 mil habitantes e fica as margens do rio Paraná, ao lado de Resistência, capital da província do Chaco e minha próxima parada.

A passagem de Posadas a Corrientes custa 55 pesos (em junho de 2009), e é feita por diversas empresas (eu fui pela Rio Uruguay). A viagem dura pouco menos de 5 horas.

Corrientes - Argentina
Corrientes

Como Corrientes é uma cidade pouco procurada por viajantes, não possui nenhum albergue, o que me deu muito trabalho para achar um lugar onde ficar. Depois de andar muito, a decisão foi por um quarto no Hotel Dora (Av. Espanha, 1050), que fica bem próximo ao centro. Um hotel modesto, mas que não causou nenhum transtorno.

Em Corrientes, assim como em Resistencia, o hábito da siesta é comum. Sendo assim, o comércio de quase toda a cidade fecha na hora do almoço até umas 16h. Depois disso vão fechar lá pelas 21h ou 22h.

Achei Posadas e Resistencia mais bonitas, mas Corrientes tem lá seu charme.

Preços (em pesos):
Posadas/Corrientes: $ 55,00
Hotel Dora: $ 70,00 (para 2 pessoas)
Ônibus interno: $ 1,30


4 Comentários
  1. Posadas/Corrientes: $ 55,00
    Hotel Dora: $ 70,00 (para 2 pessoas)
    Ônibus interno: $ 1,30

    Dividir um hotel sem porta no banheiro com uma alemã desconhecida: não tem preço.

  2. hahahaha

  3. Estimado Rodrigo,

    Acompanhamos seus passos nesta interessante e inesquecível viagem pela Argentina que você está realizando. Parabéns!!!
    Em fevereiro eu (Manolo) e minha esposa (Alexandra) pretendemos fazer a seguinte viagem: Tenente Portela (RS) -> Posadas (ARG) -> Corrientes -> Salta (ARG) -> Villazón -> Salar de Uyuni (BOL) -> Sucre -> Oruro -> La Paz (BOL). Por favor, caso tenha algumas dicas sobre transporte e onde ficar dentro desse trajeto (pode dispensar a amiga alemã – huas huas huas), seremos muito gratos de recebê-las.

    Abraços e boa sorte!!

    Manolo e Alexandra.
    ————————–

  4. Oi Manolo e Alexandra, que bom que estão gostando, fico feliz.
    Legal seu roteiro. Mas, sinceramente, Corrientes vale a pena só para descansar e viajar no dia seguinte. E mesmo assim, prefiro Resistência, que é ao lado.
    Muita gente para em Resistência com destino a Salta. Essa parada nem sempre é de um dia, mas de algumas horas na rodoviária até que o ônibus chegue. Sei que a Flecha Bus faz esse trajeto, com ônibus saindo das 18h as 22h, por volta de 120 pesos.
    Daí pra frente ainda não conheci, espero estar nessa região por volta de fevereiro também. Mas como meu cronograma está todo furado, já não sei mais.
    Um abraço forte!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.