Asuncion, ParaguayAmanhecendo em Asunción e o hasteamento da bandeira em frente ao Panteon

De Resistencia, na Argentina, se pode chegar a capital paraguaia, de ônibus, em cerca de 7 horas, por diversas empresas. Dessa vez, fui pela Godoy, por 32 pesos*.

Como não queria chegar a noite em Assunção, peguei o ônibus de 0h30, chegando ao amanhecer na cidade. Lembrando que o fuso-horário do Paraguai é de uma hora a menos do que na Argentina.

Sendo assim, cheguei por volta das 6h, e fui pegar o ônibus (número 8) para o microcentro. Chegando lá, fui direto para frente do Panteon de los Heroes para esperar meu bar preferido abrir, o Lido, onde tem a melhor empanada da cidade.

Empanada en Asuncion, ParaguaiCafé da manhã nutritivo no Lido

Não sei o que tem essa cidade que me atrai, mas sempre gosto de passar por aqui.

Atualmente a cidade está vivendo uma situação nova. Andando pelas ruas, se pode ver algumas pessoas, poucas, com máscaras contra a gripe H1N1 e os jornais sempre mostram certa preocupação. A gripe já chegou por aqui, e já anunciaram a primeira morte, mas não dá pra dizer que isso afetou muito a vida das pessoas. Espero que tudo melhore.

Palácio de Governo, Asunción, ParaguaiPalácio do Governo

No mais, não estou querendo ir embora. Devo estender um pouco mais minha estadia, o que dará para comer mais algumas empanadas e chipa guazú, que não conhecia.

*Preços (julho de 2009):
Resistencia/Asunción: $ 32,00
Ônibus interno de Asunción: Gs. 2.100
Empanada do Lido: Gs. 6.000 (carne e ovo)
Câmbio jul/09: R$ 1,00 = Gs. 2.500

Gs. = Guaranies, $ = Pesos (Argentina)




RelatedPost

6 Comentários
  1. Eu estou acomp\nhando a sua viajem. a minha digitação não está nada boa.Em Cascavel vou telefonar.. João.

  2. Vc lembra quais as empresas que fazem Resistencia_Asuncion além da Godoy?

  3. – Crucero del Norte – http://www.crucerodelnorte.com.ar
    – El Pulqui – http://www.elpulquisrl.com.ar/
    – Brujula

  4. Blz….brigadão Rodrigo
    Ah!!! Pela dica já sei onde tomar café da manhã em Asuncion.
    Valeu

  5. Olá Rodrigo, acabo de te descobrir, é que de repente (na verdade) desde ontem, me bateu uma vontade louca de ir conhecer o Paraguay, sei lá gostaria de conhecer mas nao de ir para Cuidad del Leste lá me parece que deve ser como uma 25 de março -Sp não?, acho que o roteiro que vc fez é bem interessante ,porem sou casada e tenho 2 crianças 06/ e 11 anos estou tão perdida nao sei se é boa ideia uns dias por lá com eles o que acha?
    também não tenho conhecidos por lá, nao sei onde ficar nada… me dá uns toques ok?
    adorei te conhecer assim… via google. até
    cacau

  6. Oi Cacau, Ciudad del Este é um caos. Eu não perco meu tempo lá.

    Mas Asunción é outra coisa. É uma cidade com muita história, que não é muito grande, e vale a pena passar uns dias por lá.

    Não vejo problemas em você ir com as crianças. Tente se hospedar no micro-centro da cidade, que como falei em outros posts, é uma região mais segura e interessante. Mas como estamos falando de um país pobre, nem tudo é bonito, pelo menos não a beleza que estamos acostumados.

    Muito do que se fala do Paraguay é puro preconceito. Já ouvi falar que não é bom ir de carro para lá, mas não sei te dizer até que ponto isso é verdade.

    Eu também não conheço ninguém por lá e já fui três vezes, rs. Não sei quanto pretende gastar, mas o último hotel que me hospedei, o La Española (http://www.hotellaespanola.galeon.com/), não saiu caro e até que foi confortável. Mas opções não faltam na cidade.

    Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa é só mandar uma mensagem (http://www.projetolatinoamerica.com.br/contato/).

    abraço 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.