Semelhanças entre o idioma espanhol e português

Semelhanças entre o idioma espanhol e português diversos cultura

Apesar do aprendizado de espanhol não ser tão simples quanto parece, existem palavras que tem a mesma grafia e significado tanto em espanhol, quanto em português e, mesmo assim, alguns brasileiros podem não chegar a perceber isso.

O fato é que, em algumas vezes, são palavras pouco utilizadas em nosso dia-a-dia. Um bom exemplo são os verbos olvidar, arreglar e cambiar.

Vamos recorrer ao Aurélio e defini-las: Arreglar significa ajustar, combinar, consertar, pôr em ordem (assunto, negócio, etc.) e olvidar nada mais é do que esquecer, perder de memória, não se lembrar, deixar cair no esquecimento. Já cambiar, além de ser utilizado em operações de câmbio (troca), também significa alterar, mudar, transformar.

Embora pouco utilizadas hoje a dia, não é raro encontrarmos em textos um pouco mais antigos, como em textos de Machado de Assis, por exemplo. Nesse caso, a leitura nos ajuda, entre outras coisas, a não só conhecer melhor nosso idioma mas a aprender outros.

É claro que isso não é uma regra e, não raro, encontraremos palavras de mesma grafia (ou foneticamente parecido) não só com significados diferentes mas, algumas vezes, opostos.

E já que arreglamos a questão, não nos olvidemos e cambiemos de assunto.


Deixe uma Resposta.