Cidade de Valparaíso, Chile

valparaiso, chile

CIDADE

Valparaíso é uma cidade portuária chilena às margens do oceano Pacífico, com uma estreita planície costeira seguida de uma série de morros, onde se encontram diversos ascensores e funiculares que auxiliam a subida de pedestres. Alguns, como o de Concepción, com mais de 100 anos.

Com uma população de pouco mais de 275 mil habitantes, Valparaíso foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e abriga uma das famosas casas de Pablo Neruda. Segundo a própria UNESCO

Valparaíso é um testemunho excepcional para a primeira etapa da globalização no final do século 19, quando se tornou o porto mercante líder nas rotas marítimas da costa do Pacífico da América do Sul.”

COMO CHEGAR

Via aérea:

Valparaíso não possui aeroporto, de modo que o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, de Santiago, é a melhor opção. Do Brasil, as empresas que operam são Tam, Lan e Gol.

Via terrestre:

Para quem vem de Santiago ou do Aeroporto Arturo Merino Benítez: Ruta 68 (115 Km de Santiago e 110 Km do aeroporto), com duas praças de pedágio (preços de $ 1.400 – de segunda a quinta e de $ 2.100 de sexta a domingo).
Tempo de viagem em automóvel: cerca de 1 hora.
Tempo de viagem em ônibus desde Santiago: 1h30 desde o Terminal de Buses Santiago e 1h10 desde o Terminal Pajaritos del Metro.

Para quem vem de outro local, consulte a página oficial da cidade de Valparaíso.

HOSPEDAGEM

A cidade oferece muitas opções para hospedagem, embora os hotéis mais refinados estejam na vizinha Viña del Mar. Em Valparaíso podemos encontrar desde os bem econômicos, e nem sempre confortáveis, hostales próximo a rodoviária, até hotéis e albergues nos cerros de Valparaíso (como o Concepción), com melhor estrutura e uma linda vista da baía.

Também existe a possibilidade de se hospedar na cidade de Viña del Mar, que fica a poucos minutos.

Valparaiso, chile

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Fuso Horário:

Valparaíso possui dois horários durante o ano:
Horário de verão: GMT -3 horas, a partir do segundo sábado de outubro.
Horário de inverno: GMT -4 horas, a partir do segundo sábado de março.

Horário comercial:

Bancos: De segunda a sexta, das 9h às 14h
Casas de câmbio: De segunda a sexta, das 9h às 14h e das 15 às 18h
Comércio: De segunda a sábado, das 10h às 20h

Informações turísticas:

    • Praça Sotomayor, em frente a Muelle Prat
    • Bellavista, Bairro Comercial (em frente ao Supermercado Lider)
    • Terminal Rodoviário de Valparaíso na zona El Almendral (Av. Pedro Montt, em frente ao Congresso Nacional – Almendral)

Códigos telefônicos:

Para chamadas telefônicas de fora do Chile para Valparaíso, começar com o código do país (56), o código da cidade (32) e o número desejado. As chamadas para celulares se marca 56, depois 9 e, por fim, o número desejado.

Eletricidade:

A voltagem em Valparaíso é de 220 v. Para quem vem do Brasil ou Argentina, um artigo muito útil que deve ser trazido é um adaptador para tomadas, pois o modelo de plugue chileno é diferente.

Valparaiso, Chile

DISTÂNCIAS:

De Valparaíso a:

Algarrobo: 67 km Osorno: 1042 km
Ancud: 1232 km Pucón: 896 km
Arica: 2014 km Puerto Montt: 1142 km
Casablanca: 39 km Quillota: 47 km
Concepción: 610 km Santiago: 116 km
Frutillar: 1100 km Temuco: 800 km
Iquique: 1736 km Valdivia: 958 km
La Serena: 425 km Viña del Mar: 8, 84 km
Los Andes: 129 km Zapallar: 75 km

Valparaíso no Projeto Latinoamérica:

Em viagens pelo Chile, já passamos duas vezes pela cidade, sempre deixando algo por aqui sobre as aventuras. Confira o que já foi escrito:




Veja também:

Férias de inverno em Córdoba http://www.youtube.com/watch?v=4B-QzRFoTqw O inverno chegou e a Agência Córdoba Turismo, da Argentina, lançou seus vídeos promocionais que saem um ...
De Resistencia (Argentina) a Assunção (Paraguai) Amanhecendo em Asunción e o hasteamento da bandeira em frente ao Panteon De Resistencia, na Argentina, se pode chegar a capital paraguaia, de ônibus,...
A viagem vista pelo cinema O blog do portal oficial de turismo da cidade de Buenos Aires, Viajá Buenos Aires, publicou uma lista interessante de filmes que tratam de viagens, ...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: