Cidade de Valparaíso, Chile

valparaiso, chile

CIDADE

Valparaíso é uma cidade portuária chilena às margens do oceano Pacífico, com uma estreita planície costeira seguida de uma série de morros, onde se encontram diversos ascensores e funiculares que auxiliam a subida de pedestres. Alguns, como o de Concepción, com mais de 100 anos.

Com uma população de pouco mais de 275 mil habitantes, Valparaíso foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e abriga uma das famosas casas de Pablo Neruda. Segundo a própria UNESCO

Valparaíso é um testemunho excepcional para a primeira etapa da globalização no final do século 19, quando se tornou o porto mercante líder nas rotas marítimas da costa do Pacífico da América do Sul.”

COMO CHEGAR

Via aérea:

Valparaíso não possui aeroporto, de modo que o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, de Santiago, é a melhor opção. Do Brasil, as empresas que operam são Tam, Lan e Gol.

Via terrestre:

Para quem vem de Santiago ou do Aeroporto Arturo Merino Benítez: Ruta 68 (115 Km de Santiago e 110 Km do aeroporto), com duas praças de pedágio (preços de $ 1.400 – de segunda a quinta e de $ 2.100 de sexta a domingo).
Tempo de viagem em automóvel: cerca de 1 hora.
Tempo de viagem em ônibus desde Santiago: 1h30 desde o Terminal de Buses Santiago e 1h10 desde o Terminal Pajaritos del Metro.

Para quem vem de outro local, consulte a página oficial da cidade de Valparaíso.

HOSPEDAGEM

A cidade oferece muitas opções para hospedagem, embora os hotéis mais refinados estejam na vizinha Viña del Mar. Em Valparaíso podemos encontrar desde os bem econômicos, e nem sempre confortáveis, hostales próximo a rodoviária, até hotéis e albergues nos cerros de Valparaíso (como o Concepción), com melhor estrutura e uma linda vista da baía.

Também existe a possibilidade de se hospedar na cidade de Viña del Mar, que fica a poucos minutos.

Valparaiso, chile

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Fuso Horário:

Valparaíso possui dois horários durante o ano:
Horário de verão: GMT -3 horas, a partir do segundo sábado de outubro.
Horário de inverno: GMT -4 horas, a partir do segundo sábado de março.

Horário comercial:

Bancos: De segunda a sexta, das 9h às 14h
Casas de câmbio: De segunda a sexta, das 9h às 14h e das 15 às 18h
Comércio: De segunda a sábado, das 10h às 20h

Informações turísticas:

    • Praça Sotomayor, em frente a Muelle Prat
    • Bellavista, Bairro Comercial (em frente ao Supermercado Lider)
    • Terminal Rodoviário de Valparaíso na zona El Almendral (Av. Pedro Montt, em frente ao Congresso Nacional – Almendral)

Códigos telefônicos:

Para chamadas telefônicas de fora do Chile para Valparaíso, começar com o código do país (56), o código da cidade (32) e o número desejado. As chamadas para celulares se marca 56, depois 9 e, por fim, o número desejado.

Eletricidade:

A voltagem em Valparaíso é de 220 v. Para quem vem do Brasil ou Argentina, um artigo muito útil que deve ser trazido é um adaptador para tomadas, pois o modelo de plugue chileno é diferente.

Valparaiso, Chile

DISTÂNCIAS:

De Valparaíso a:

Algarrobo: 67 km Osorno: 1042 km
Ancud: 1232 km Pucón: 896 km
Arica: 2014 km Puerto Montt: 1142 km
Casablanca: 39 km Quillota: 47 km
Concepción: 610 km Santiago: 116 km
Frutillar: 1100 km Temuco: 800 km
Iquique: 1736 km Valdivia: 958 km
La Serena: 425 km Viña del Mar: 8, 84 km
Los Andes: 129 km Zapallar: 75 km

Valparaíso no Projeto Latinoamérica:

Em viagens pelo Chile, já passamos duas vezes pela cidade, sempre deixando algo por aqui sobre as aventuras. Confira o que já foi escrito:




Veja também:

Passeios de barco no Ushuaia: conhecendo o Canal B... Não há dúvida que o Ushuaia, conhecida com a cidade mais austral do planeta, não desperte a curiosidade e o desejo de visitá-la. Pois é aí, na extre...
Preços no Ushuaia, Argentina Pouco antes de chegar ao Ushuaia, fui conhecendo pessoas que estavam vindo de lá, e que sempre me diziam que era uma cidade cara e demasiada turísti...
Cidade de Rosário, Argentina Monumento a la Bandera. Rosário, Argentina Rosário é a terceira maior cidade argentina, com uma população de quase 1 milhão de habitantes (ficando...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: