Salar Uyuni

Já comentamos sobre uma das formas de chegar a cidade de Uyuni (de ônibus através de Villazón), no sul da Bolívia. Mas o que muita gente não sabe, é que Uyuni oferece muito mais do que um belo deserto de sal. Na região, o viajante pode encontrar vulcões, desertos, lagos e gêiseres, em uma das mais belas viagens pela América latina.

Passeios em Uyuni:

Não é necessário fazer reserva em uma agência antes de viajar, pois o que não faltam em Uyuni são pessoas oferecendo excursões. Infelizmente não temos agências para indicar, já que todas nos pareceram muito pequenas e parecidas.

O  segredo é encontrar uma boa agência que venda um dos vários tours que se podem fazer na região. Normalmente essa escolha é feita pelo número de dias que a viajante tem disponível.

Os mais comuns são passeios de 1 a 4 dias e com rotas que mudam pouco de agência para agência. Se você viaja em um grupo de 5 a 6 pessoas, pode tentar montar seu próprio roteiro, mas no caso de viajar sozinho, terá que se adaptar aos pacotes propostos.

Geisers

Tipos de passeios (variam de acordo com a agência):

  • 1 dia: Uyuny, Isla Incahuasi e Cementério de trenes (Cerca de Bs. 150,00)
  • 2 dias: Uyuni, Isla Incahuasi, Volcán Tunupa (de Bs. 400,00 a Bs. 500,00)
  • 3 dias: Uyuni, Isla Incahuasi, Laguna Colorada, Gêiseres, Águas Termales, Laguna Verde e Valle de Rocas (de Bs. 550,00 a Bs. 600,00).
  • 4 dias: Salar de Uyuni, Isla Incahuasi, Galaxias, Laguna Colorada, , Laguna Verde, Gêiseres, Villa Mar, Ciudad Perdida e Valle de Rocas.

Também existe a possibilidade de terminar o passeio com um transfer a San Pedro de Atacama, no Chile. Nesse caso, só entrando em contato com a agência para saber mais detalhes.

* Preços de março de 2011

Laguna Colorada

É bom saber:

Uyuni é uma cidade pequena, no sul da Bolívia e, apesar de possuir grandes pontos turísticos, que atraem muitos turistas estrangeiros, não possui a estrutura necessária para receber um número tão grande de pessoas. Muitos locais não possuem um banheiro adequado, onde muitas vezes a descarga não existe, mas sim uns potes de água que devem ser despejados. Existem alguns restaurantes que oferecem um bom serviço, mas mesmo o melhor pode deixar um pouco a desejar.

Os passeios, ou tours, vendidos por toda parte e que são o objetivo de todos os turistas que estão ali, são feitos em veículos 4×4 para 5 ou 6 pessoas, conduzidos muitas vezes não por guias, mas por motoristas, que falam pouco, nem sempre são simpáticos e comentam brevemente sobre os locais que o grupo está visitando.

Nos passeios de mais de um dia, o grupo passa a noite em alguma pequena cidade no caminho. Aí, muitas vezes, não existe chuveiro com água quente e por vezes, nem chuveiro existe. Vá preparado para isso.

O jeito é perguntar bem sobre o pacote antes de comprar e, depois, se sujeitar e aceitar a aventura. As paisagens do caminho são impressionantes e compensam todo sacrifício!

* Confira as fotos de Uyuni, no passeio de 3 dias, realizado pelo Projeto.




Veja também:

Trabalhar na viagem Para viagens longas uma coisa interessante a se fazer é conseguir trabalho em alguns lugares. As vantagens são muitas, pois além da economia, se amp...
De Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú: Susto no início ... Foz do Iguaçu é talvez a entrada mais conhecida e utilizada para entrar na Argentina e Paraguai. Nas outras vezes, eu havia entrado na Argentina por...
Distâncias entre cidades: Puerto Varas, Chile Vista da cidade, com o lago Llanquihué e o Vulcão Osorno ao fundo. Na região dos lagos, Puerto Varas é uma das cidades mais interessantes: pequena, s...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.