Viagem de ônibus: 6 países em 45 dias

Quanto custa uma viagem pela América Latina? Não existe uma resposta exata para essa pergunta. Esse valor depende de muitas coisas, como meio de transporte, hospedagem e, principalmente, o nível que essa viagem vai ter.

Para os mochileiros com pouco dinheiro, um ótimo exemplo, e muito barato, é a viagem que um peruano fez por 6 países em 45 dias, gastando cerca de 950 dólares (Clique aqui para ler). O mais bacana é que ele descreve o quanto gastou em cada local, que passou por Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai. O relato desmistifica o imaginário popular que acredita que viagens são só para ricos. Quem é que conhece seis países com pouco mais de R$ 1.500,00?

Viajar de ônibus não é tão ruim como muita gente imagina. Na argentina, por exemplo, os ônibus são mais baratos e muito melhores que os brasileiros, servindo até mesmo refeições. Na Bolívia a história parece não ser a mesma, mas nada disso é o fim do mundo. Bom humor é essencial para qualquer viagem.

De avião chegamos mais rápido, mas perdemos todo o caminho, todo o prazer de estar a caminho, de conhecer lugares e pessoas novas. Vale a pena considerar tudo isso antes de sair de casa.




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.