Voos da América Latina para o Brasil crescem 21%

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Neste mês de março, o número de voos diretos de países da América Latina para o Brasil cresceu 21,64% em comparação com o mesmo mês de 2016. O total de chegadas no País passou de 2,4 mil para 2,9 mil e houve acréscimo de 25,83% nos assentos, que passou de 418,4 mil para 526,4 mil.

Os números fazem parte da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), preparada a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o levantamento, no primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3,4 mil voos internacionais semanais diretos, vindos de 57 cidades do mundo inteiro para destinos de norte a sul do País.

A oscilação entre os meses é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”

Neste mês, por exemplo, serão 1.127 mil voos diretos semanais. Destes, 556 são oriundos da América do Sul; 216 trazem turistas estrangeiros da América do Norte; e 215, da Europa. Em janeiro, chegaram ao Brasil 1.135 voos diretos de outras cidades do mundo a cada semana e, em fevereiro, foram 1.145.

“A oscilação entre os meses é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Os dados indicam que, na América Latina, a Argentina lidera em chegada de voos ao Brasil, com 1.275; da Europa, chegam 930 voos mensais, enquanto na América do Norte, são 895. Da Ásia, chegam 146 voos e da África, 97.

Companhias Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, que havia iniciado a operação direta entre Belo Horizonte e Buenos Aires em 1º de março, anunciou que, a partir de 1º de julho, haverá uma segunda operação ligando as duas cidades.

Já a Gol Linhas Aéreas assinou convênio com o governo da Paraíba para operar, a partir de julho, o primeiro voo regular internacional da capital argentina para João Pessoa, numa aeronave capaz de voar com 170 passageiros.

A Avianca Linhas Aéreas inaugurou voo diário entre São Paulo e Foz do Iguaçu, facilitando a ida de turistas estrangeiros para outros destinos brasileiros.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou, na última quarta-feira (15), que o Brasil foi escolhido pela Emirates Airlines como primeiro País da América Latina a receber voos diários ligando Dubai a São Paulo.

“Essas ações são de extrema importância para aumentar fluxo de turistas estrangeiros para o País e otimizar, mesmo que indiretamente, o trabalho da Embratur. Fica mais fácil vender o Brasil quando temos mais conectividade”, avalia o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.


Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur. Sob Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

Publicado em 21/03/2017




Veja também:

IDH 2011 – América Latina Mercado del Puerto, Montevidéu, Uruguai O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou o relatório do Índice de desenvolvimen...
América Contemporânea http://br.youtube.com/watch?v=WeKIm8QnrHc Meio por acaso, ouvindo rádio na hora de ir para casa, escuto a notícia de que a Oficina de Música de Cur...
Previsão de crescimento econômico em 2011 na Améri... Valparaiso, Chile O FMI, na semana passada, 17/06, publicou uma nova perspectiva para a economia da América Latina em 2011 e 2012. Segundo as proj...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: