Voos da América Latina para o Brasil crescem 21%

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Neste mês de março, o número de voos diretos de países da América Latina para o Brasil cresceu 21,64% em comparação com o mesmo mês de 2016. O total de chegadas no País passou de 2,4 mil para 2,9 mil e houve acréscimo de 25,83% nos assentos, que passou de 418,4 mil para 526,4 mil.

Os números fazem parte da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), preparada a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o levantamento, no primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3,4 mil voos internacionais semanais diretos, vindos de 57 cidades do mundo inteiro para destinos de norte a sul do País.

A oscilação entre os meses é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”

Neste mês, por exemplo, serão 1.127 mil voos diretos semanais. Destes, 556 são oriundos da América do Sul; 216 trazem turistas estrangeiros da América do Norte; e 215, da Europa. Em janeiro, chegaram ao Brasil 1.135 voos diretos de outras cidades do mundo a cada semana e, em fevereiro, foram 1.145.

“A oscilação entre os meses é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Os dados indicam que, na América Latina, a Argentina lidera em chegada de voos ao Brasil, com 1.275; da Europa, chegam 930 voos mensais, enquanto na América do Norte, são 895. Da Ásia, chegam 146 voos e da África, 97.

Companhias Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, que havia iniciado a operação direta entre Belo Horizonte e Buenos Aires em 1º de março, anunciou que, a partir de 1º de julho, haverá uma segunda operação ligando as duas cidades.

Já a Gol Linhas Aéreas assinou convênio com o governo da Paraíba para operar, a partir de julho, o primeiro voo regular internacional da capital argentina para João Pessoa, numa aeronave capaz de voar com 170 passageiros.

A Avianca Linhas Aéreas inaugurou voo diário entre São Paulo e Foz do Iguaçu, facilitando a ida de turistas estrangeiros para outros destinos brasileiros.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou, na última quarta-feira (15), que o Brasil foi escolhido pela Emirates Airlines como primeiro País da América Latina a receber voos diários ligando Dubai a São Paulo.

“Essas ações são de extrema importância para aumentar fluxo de turistas estrangeiros para o País e otimizar, mesmo que indiretamente, o trabalho da Embratur. Fica mais fácil vender o Brasil quando temos mais conectividade”, avalia o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.


Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur. Sob Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.

Publicado em 21/03/2017




Veja também:

Exposição resgata idiomas da América Latina em ris... Uma boa pedida para quem passar pelo Rio de Janeiro até o final de março é a mostra "O Papagaio de Humboldt". Instalação sonora de 15 artistas da Am...
As melhores universidades da América Latina 2012 Interior da Universidad Nacional de Córdoba, uma das mais antigas da América do Sul Foi divulgado o ranking 2012 das melhores universidades da Améric...
Países com melhor reputação em 2011 Divulgado pelo Reputation Institute uma lista com os países com maior reputação no mundo. Foi o Country RepTrak 2011, que colheu opiniões de 42 mi...

Deixe uma resposta

Projeto Latinoamérica

Newsletter:

Insira seu e-mail: