guia-ypf-01

Uma dúvida frequente aqui no blog é a de pessoas que pretendem se aventurar de carro, ou moto, na Argentina. Já falamos por aqui do site Ruta 0, que traça o melhor caminho, para quem viaja de carro dentro da Argentina. Dessa vez, damos mais uma opção para quem deseja fazer sua viagem de carro pelo país, utilizando uma boa fonte de mapas rodoviários. É o guia da YPF (espécie de Petrobrás argentina), que traz uma página muito bem feita e útil.

Mapas rodoviários: a melhor rota:

Na página inicial, no quadro “Como LLegar” se deve informar a origem e o destino pretendido. A ferramenta nos retorna um mapa com todo o trajeto a percorrer, além da quilometragem e duração prevista da viagem.
Nesse mapa, que é interativo, se pode localizar hotéis, restaurantes, postos de gasolina… tudo que está no caminho a ser percorrido. Indispensável!

guia-ypf-02

Veja também: Viagem para Argentina

Outra opção interessante, é a de incluir pontos intermediários. Por exemplo, se a intenção é ir de Buenos Aires à Bariloche passando por Mendoza, basta fazer a pesquisa de Buenos Aires a Bariloche e depois clicar em “Agregar punto intermedio” e acrescentar a cidade de Mendoza. O mapa será recalculado para a melhor forma de fazer o trajeto.

O Guia YPF é um site bastante completo e com muita informação. Uma ótima referência para quem deseja dirigir pela Argentina. Vale a pena explorá-lo.

Uma opção que também pode ajudar muito, é comprar os guias em papel da YPF, quando estiver na Argentina, que contém mapas, informações turísticas, restaurantes, hotéis e atividades. Os guias podem ser comprados em estações de serviço da YPF.

Na internet:

. Guia YPF: www.ypf.com/guia//




RelatedPost

2 Comentários
  1. OLÁ AMIGO, ESTAMOS PLANEJANDO UMA VIAGEM DE MOTO ENTRANDO POR CORUMBÁ, SANTA CRUZ, SALTA ARG/, SANTIAGO CHILE, FOZ E RETORNO AO INTERIOR DE SAO PAULO, ONDE CONSIGO PARA COMPRAR MAPAS ESPECIFICOS DE CADA PAIS PARA ASSIM TERMOS MAIOR GARANTIA EM PISTAS ASFALTADAS.
    GRATO

  2. Oi Ernesto, os guias da YPF podem ajudar bastante para viagens na Argentina. No Chile, existem os guias Chiletur Copec (http://www.chileturcopec.cl/contenido/mapas). Na Bolívia, a coisa fica um pouco mais complicada.

    Porém, no site Ruta 0, que citamos aqui, podemos conseguir um mapa que pode te ajudar bastante. Depois, se você quiser, pode ir incluindo cidades pelo caminho, para ficar da forma que mas te agrade, mas fiz um teste com o trecho Corumbá/Foz do Iguaçu, passando por Salta e Santiago. Veja como ficou:

    http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Corumb%E1&desde=1841&s1=12&paso1=Salta&s2=930&paso2=Santiago+de+Chile&h1=Foz+do+Igua%E7u&hasta=890&tipoq=1&tipo=1&clima=Si

    Espero que ajude,

    um abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.