Ho.la: Mais uma opção barata de hostels na América Latina

hola hostels

O uso de hostels, ou albergues, em viagens é bastante comum para viajantes de todo o mundo. Além de possibilitar o convívio com pessoas de vários países, os hostels são, sobretudo, econômicos, tornando uma viagem ao exterior muito mais viável se comparada com hotéis. Com os hostels na América Latina não são diferentes.

O Hostelling International, também conhecido como HI, muitas vezes é visto (erroneamente) como sinônimo de albergues ou como o órgão responsável pelos albergues no mundo. Mas a verdade é o HI é apenas uma das inúmeras redes de albergues existentes. Viajando pela Argentina, descobri que existem outras opções que devemos considerar.

Se você ainda não sabe se vale a pena pagar para fazer a carteirinha do Hostel International, experimente conhecer outras redes. Uma dessas redes é a Ho.la, Hostels Latinoamerica, que agrupa hostels do México a Argentina, incluindo o Brasil.

A maior vantagem é que seus usuários não tem que pagar para fazer a carteirinha de membro. É só fazer o cadastro pela internet e solicitar a carteira em um hostel associado. Já no HI, a carteira internacional não sai por menos de R$ 40,00. Outra ponto positivo da Ho.la é, que em caso de perda da carteirinha, basta pedir uma nova em um hostel associado. Sem ter de pagar mais nada por isso.

As duas redes possuem vantagens, como 10% de desconto nas diárias e alguns outros descontos nas cidades, como em passagens rodoviárias ou restaurantes. Vale a pena conferir as vantagens no sítio web de cada uma.

Outra opção, é a rede de albergues Minihostels, que conta com uma boa quantidade de albergues na América Latina.

Quando se trata de vantagens e descontos em hospedagens e passagens, novas opções nunca são demais.

Na internet:
Ho.la: www.holahostels.com
HI: www.hihostels.com
Minihostels: www.minihostels.com


Por Rodrigo Souza

Editor e idealizador do Projeto Latinoamérica. Google+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.