Hospedagem em Valparaíso, Chile

Escadarias nos morros de Valparaíso.

Já conhecia um pouco de Valparaíso e me hospedei mais uma vez em um hostal cerca do terminal rodoviário. Muitos desses hostals são como casas de família e não tem a estrutura de um albergue comum. Não é difícil ver crianças, filhos dos donos, correndo pela casa.

A primeira noite foi no hostal Patricia, a uma quadra do terminal. O lugar até que é confortável, se não fosse a dona do local e suas demasiadas regras. Custou 6.000 pesos por pessoa.

No dia seguinte, afim de economizar um pouco e sair do ‘quartel’ em que estávamos, fomos ao Hostal La casa de Evelyn, a umas 4 quadras dali. O preço caiu bastante (3.500 por pessoa) e a qualidade também.

Nesses hostals não há café da manhã, alguns possuem wi-fi (no nosso caso, os dois) e computador com internet (na Casa de Evelyn não havia). Os banheiros, às vezes, podem ser bem simples e, outras vezes, simples demais. O ideal é entrar, conhecer e ir embora se a casa for muito macabra.

Valparaíso, Chile
Cerros de Valparaíso. Foto: Célia Martyniak.

Mas um dia antes de ir embora de Valparaíso, visitando os cerros e os ascensores da cidade, vi uma área que me pareceu bem agradável para se hospedar. Subindo o ascensor Concepción passamos por muitos hostals, cafés e restaurantes, além de ter uma bonita vista da cidade. Não sei dizer o preço, mas se voltasse a Valparaíso ficaria nessa região, que possui uma estrutura muito mais interessante e não tão precária como a do centro. Infelizmente descobrimos isso um pouco tarde pois já estávamos de saída para Viña del Mar.

E falando em Viña del Mar, como é ao lado, muita gente se hospeda em Viña e só visita Valparaíso. Eu acho que vale a pena ficar um pouco em cada uma, mas o acesso é tão fácil entre elas que dá para ter somente um ponto de hospedagem, sem problemas.


Por Rodrigo Souza

Editor e idealizador do Projeto Latinoamérica. Google+

1 comentário

  1. hola
    estou morando em Viña del Mar a 1 ano e conheço bem Valparaíso,estudo na escola Bellas artes de Valpo. Bom conheço esta escada acredito que fica perto da subida Equador,eu não recomendaria hospedagem ai, não é muito seguro e muito sujo não vale pagar nem mil pesos por hospedagem.O que vale a pena é subir o cerro concepicion um bairro que esta se estruturando para receber turistas e artistas é muito mais bonito e boêmio e não é caro deve estar por volta de 15 mil pesos limpo, ordenado e perto de tudo.Acredito sim que vale a pena hospedar em Viña muito mais agradável.É SIM de fácil acesso e o ônibus é super barato vale 460 pesos (não da nem 2 reais).da próxima vez mande um e mail pra mim que eu te ajudarei a encontrar um lugar ótimo e barato.Chile é uma caixinha de surpresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.