O que fazer com as roupas sujas em uma viagem

lavando roupas

lavando roupas

A dúvida de muita gente, antes de uma viagem, é saber o número de peças de roupas que deverão levar. Para viagens curtas, é possível levar roupas para todos os dias que vamos passar fora (4 camisetas para 4 dias de viagem, por exemplo). Mas se a viagem ultrapassar uma semana? Ou se leva uma bagagem enorme e pesada ou, o que é melhor, carrega poucas roupas e trata de lavá-las durante a viagem.

Em alguns hostels, ou albergues, dá para usar a máquina de lavar, em outros, se pode usar o tanque e lavar as roupas na mão e, em outros, o que é mais comum, tem serviço de lavanderia, próprio ou terceirizado.

Na Argentina um serviço de lavanderia custa em torno de 35 pesos (lavam e secam) uma sacola cheia. Se dinheiro não é problema, as lavanderias são de longe as mais indicadas. Agora, se tem que economizar a todo custo, o jeito é lavar sempre alguma coisa no banho e à mão. Pode não parecer muito agradável mas não é o fim do mundo.

Lavar a própria roupa, aliás, é algo muito comum. Já vi europeu reclamando dos preços da lavanderia de um hostel e indo lavar a roupa no banheiro.

O importante, portanto, é levar o mínimo de roupas. Depois se lava, de um jeito ou de outro.


Foto: Fernando Neves




Por Rodrigo Souza

Editor e idealizador do Projeto Latinoamérica. Google+

3 comentários

  1. Com o tempo bom tudo bem,mas aqui não para de chover.Meias e cuecas a Rô coloca atras da geladeira,tem algum frigobar ai! ! !

  2. É, não dá para lavar roupa com o tempo ruim. Daí o jeito é usar as lavanderias, que não sai muito caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.